Logomarca Cícero Mota

Biografia

Natural de Uberlândia/MG o compositor, violonista, arranjador e cantor Cícero Mota, iniciou seus estudos em música e violão clássico com o prof.º Sebastião Antônio Rosa (Bola 7).  Ingressou na Universidade Federal de Uberlândia em 1984 onde fez o curso de Ed. Artísitica – Hab. em Música – instrumento violão – sendo aluno de Eustáquio Alves Grilo e Jodacil Damaceno.

No ano de 1986 participou do 11º Curso de Verão de Brasília estudando com Paulo Belinatti, Roberto Sion e Marco Pereira.

Como músico independente lançou seu primeiro disco no ano de 1993 intitulado Maculê.  No ano de 2002 veio o segundo disco, também independente, Tabuleiro de Cordas onde, além de músicas cantadas, explorou também o violão solo.

Integra o grupo Quarto de Tom que se dedica à interpretação e divulgação da música instrumental brasileira e compositores latinos, que no ano de 2007 lançou seu primeiro CD  Parangaba , com músicas do compositor Adriano Giffoni. Participou do Projeto Selo Uberlândia-Edição 2009-DVD Programa Cidade Da Música com sua canção Todo Viver.

No ano de 2010 gravou seu terceiro CD intitulado Mais Puro pela lei de incentivo fiscal com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Prefeitura de Uberlândia MG. Em março de 2011 seu CD Mais Puro foi selecionado para participar do programa “Solano Ribeiro e a nova música do Brasil”, indo ao ar pela rádio Cultura Brasil de São Paulo. Em junho de 2013 fez a abertura do show “Turnê Chão” do compositor Lenine pelo SESC Uberlândia MG. No ano de 2013 o grupo instrumental Quarto de Tom lançou seu segundo CD intitulado Autoral, com músicas próprias.Também em 2013 participou como instrumentista e arranjador do CD Um Sopro pro Guinga do saxofonista Rafael Nocera.

Na rede estadual ministrou aulas para o 1º e 2º graus no Conservatório Estadual de Música de Araguari. Atualmente é professor de violão no Conservatório Estadual de Música Cora Pavan Capparelli em Uberlândia.